Maio Amarelo é assunto na Tribuna Livre

​A diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Sheila Almeida, falou sobre o movimento que tem por objetivo a conscientização no trânsito

09/05/2022 - 09:28 hs

A Tribuna Livre da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Indaial foi ocupada pela diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Sheila Almeida, que falou sobre o Maio Amarelo, movimento voltado à conscientização para a segurança no trânsito. 

Desde 2014, o movimento em Indaial trabalha com ações educativas nas escolas, empresas e no trânsito, com o principal objetivo de salvar vidas.  Entre as ações realizadas pelo departamento, a diretora destacou a homenagem às vítimas fatais, com a pintura de laços amarelos nas vias onde cada acidente ocorreu.

Sheila ainda lembrou que o Maio Amarelo é uma referência na questão da segurança viária, por ser um grande meio de discussões que funciona durante todo o ano. “A partir das ações do maio amarelo nós conseguimos instituir parcerias, ganhar a atenção de toda a sociedade para a questão do trânsito, principalmente para trabalharmos em prol da redução de mortes e feridos”, finalizou.