Polícia prende suspeitos e recupera objetos furtados em Indaial

11/05/2022 - 11:05 hs

A PM de Indaial foi acionada nesta terça-feira (10), para atender uma ocorrência na rua Quito, no bairro Tapajós. No início da tarde foi gerada uma ocorrência de discussão.

A denúncia dava conta de que havia uma mulher pedindo socorro, fato corriqueiro no local. Já de posse da informação de um homem de 49 anos que teria envolvimento no crime, a guarnição deslocou até seu apartamento, onde ao chegar, foi possível ouvir várias pessoas conversando no local.

A porta estava apenas encostada, e quando a guarnição percebeu que os ânimos no interior estavam exaltados, a porta foi aberta. Ao avistar outro homem de 30 anos de imediato a guarnição reconheceu este com as mesmas características do autor do furto, ocorrido na madrugada na área central de Indaial.

Ele relata que realizou o furto na loja do centro, com uma adolescente de 15 anos lhe acompanhou como, motorista do celta, permaneceu no carro juntamente com uma mulher de 29 anos. Após o furto deslocaram direto para o apartamento e pelo caminho vieram se desfazendo das roupas utilizadas no ato.

Ainda relata que a droga, crack, um caderno com anotações de nomes e valores estavam no quarto do homem de 30 anos para seu uso e mostrou o local do apartamento onde estavam os objetos furtados, entregou sua droga e prestou esclarecimentos de maneira voluntária e colaborativa, onde foi dado voz de prisão aos maiores de idade e aprendido a adolescente e apresentada a autoridade Policial.