Usuários atendidos pela política de assistência social iniciam curso gratuito de “Operador de Máquina e Ferramentas de Usinagem”

11/05/2022 - 11:22 hs

Neste mês de maio, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, dá continuidade às ações de qualificação profissional para atendimento aos usuários em vulnerabilidade social de Indaial. Uma nova parceria foi formalizada com o Senai, dessa vez para oferta gratuita do curso de “Operador de Máquina e Ferramentas de Usinagem”, custeado pela Prefeitura, a pessoas inseridas na política de assistência social.

Os usuários interessados já foram encaminhados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e iniciaram as aulas nessa segunda, 9 de maio, na sede do Senai de Indaial. O curso terá carga horária de 100 horas.

“Nosso intuito é que os alunos ao concluírem o curso estejam prontos para o mercado de trabalho, quando então o Sine fará essa articulação de profissionais formados no Senai para o segmento metalmecânico, eixo econômico de grande importância na nossa cidade”, explica o secretário de Administração, Jessé Cléber de Souza. 

Em março, cerca de 20 usuários concluíram o curso de “Costura Básica”, primeira qualificação disponibilizada pelo projeto. Durante o período, os alunos foram preparados para atuar no mercado têxtil de trabalho.

“Como gestor público precisamos ter um olhar também para aqueles que momentaneamente encontram-se em vulnerabilidade social. É através da qualificação profissional e trabalho que criamos oportunidades às pessoas. Com esse programa de capacitação também estamos contemplando as vocações do Município”, destaca o prefeito, André Moser.