SAMAE Timbó participa do 50º Congresso Nacional de Saneamento Básico da ASSEMAE

Por Roman Raiter 16/05/2022 - 09:53 hs

Na semana passada, a autarquia marcou presença no 50º Congresso Nacional de Saneamento Básico (CNSA) da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), sendo representada pelos servidores Silvio Sandro Sdrigotti (chefe do setor de manutenção), Jonas da Silva Júnior (agente de manutenção) e Gilnei Schuster (auxiliar operacional).

Essa edição do evento, realizada em Porto Alegre (RS), reuniu mais de 60 stands e milhares de pessoas, tendo como principal proposta debater alternativas, soluções e estratégias voltadas à questão do saneamento básico.

“Tivemos a chance de um contato maior e mais assertivo com representantes de empresas da área, que se mostraram interessados em trabalhar junto com o SAMAE. O evento teve foco no saneamento básico mas, também, apresentou alternativas e melhorias em termos de captação, tratamento e abastecimento, que são aplicáveis e viáveis para Timbó”, afirma Silvio.

Jonas destaca que as ferramentas voltadas à modernização tecnológica chamaram bastante a atenção. “Além de gerar economia, com a diminuição dos gatos em impressão, por exemplo, o investimento na tecnologia se mostra promissor a curto prazo, isso porque além de facilitar a vida dos usuários e gerar um contato mais próximo com a autarquia, também garante um armazenamento importante de dados e informações para o SAMAE”, explica.