PM registra cinco furtos na sequência em Rio dos Cedros

25/05/2022 - 09:17 hs

Na manhã desta terça-feira (24), a PM foi acionada por populares em Rio dos Cedros. Ao chegar na rua Osvaldo Marquardt, no Divinéia, a guarnição conversou com o solicitante que trabalha na obra de construção do Residencial Butzke.

Foi informado por um de seus companheiros que o barracão onde ficam as ferramentas havia sido arrombado e do seu interior foram furtados um micro-ondas, um lava-jato três extensões elétricas sendo duas de 50m e uma de 20m e na parte externa foi furtado o motor de uma betoneira.

Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos demais procedimentos legais cabíveis.

Container

Logo em seguida a guarnição foi acionada por populares na mesma rua, e ao conversar com o solicitante que é empreiteiro e foi informado que o container onde ficam as ferramentas também havia sido arrombado e do seu interior foram furtados, uma serra circular grande e uma extensão elétrica de 25m.

Diante dos fatos a guarnição lavrou a ocorrência e orientou a vítima quanto aos demais procedimentos legais cabíveis.

Terceiro furto

No mesmo local ainda a guarnição conversou com outro solicitante que trabalha em outra obra e ao iniciar o serviço percebeu que estavam faltando alguns materiais e ferramentas no cômodo utilizado para guardar os mesmos.

Após conferir o local percebeu que haviam sido furtados, três extensões elétricas, duas latas de tíner, uma furadeira com martelete, algumas ferramentas particulares (espátula, brocha, marreta de borracha, desempenadeira) e uma caixa com aproximadamente 30 peças de conexões hidráulicas diversas.

Diante dos fatos a guarnição lavrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos demais procedimentos legais cabíveis.

Residência

Por volta das 11h a guarnição foi acionada na rua Ricardo Hoffmann, também no Divinéia. Conversando com a solicitante que tem uma casa sem morador no local e foi informada por seu vizinho que ocorreram vários furtos nas proximidades, e quando chegou para verificar e percebeu que o cadeado da porta havia sumido e do interior da residência vários bens foram subtraídos, dentre eles aproximadamente 30kg de fio de cobre, ferramentas diversas (alicate, chaves diversas, martelo), uma motosserra, duas furadeiras, esmerilhadeira, plaina, serra tico-tico, maquita.

Diante dos fatos a guarnição lavrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos demais procedimentos legais cabíveis.

Bigorna

No começo da tarde a guarnição foi acionada pelo proprietário de uma empresa situada na SC 417. No local, segundo a vítima, chegou para trabalhar por volta de 8h e notou que foi furtada uma bigorna de aproximadamente 50 kg de aço.

A peça estava na parte externa da empresa. Foi realizado o levantamento fotográfico e a vítima orientada quanto aos procedimentos legais.