Festa do Colono retorna com grande público

Por Roman Raiter 26/07/2022 - 10:22 hs
Foto: Raquel Piske/Ascom PMT

Neste domingo, dia 24 de julho, aconteceu a Festa do Colono, um dos eventos mais tradicionais voltado para os agricultores de Timbó. A data é em alusão ao Dia do Colono, celebrado neste 25 de julho. Devido a pandemia da Covid-19, a última edição aconteceu em 2019.

A cerimônia de abertura da Festa contou com a fala do secretario de Obras e Agricultura, Adilson Mesch, do diretor do Departamento de Agricultura, Neri Müller, e representando o executivo municipal, do vice-prefeito de Timbó, Guilherme Voigt Junior. Também aconteceu a tradicional Benção do Colono, pelo padre Bruno e pela pastora Miriam.

O delicioso churrasco com acompanhamentos foi servido a partir das 11h, embalado ao som do grupo Os Cinquentões. Já o musical Relembrando o Passado animou a Tarde Dançante, que iniciou às 13h30.

De acordo com a Secretaria de Obras e Agricultura, cerca de 1300 pessoas passaram pela Associação do Bairro São Roque ao longo do dia. "Estamos bastante contentes com o resultado. A intenção é aumentar a estrutura da festa para a próxima edição, no ano que vem", adianta o diretor do Departamento de Agricultura, Neri Müller.