Homem é preso após furto à Havan e fuga de bicicleta

Por Roman Raiter 28/07/2022 - 09:10 hs

Na noite desta quarta-feira (27), a PM foi acionada para atender a uma ocorrência na loja Havan de Indaial. Com as características do autor do roubo, também com a informação que o mesmo estaria em fuga com os materiais furtados, numa bicicleta, e que havia uma testemunha do fato que estava de carro no local, presenciando a ação do masculino, e acompanhando-o até a abordagem policial.

A guarnição de posse das informações deslocou até o local mencionado por onde o autor seguia e logrou êxito na abordagem ao mesmo. O masculino desobedeceu a ordem emanada de parada e manteve a fuga conseguindo ser alcançado pela guarnição e abordado próximo a uma obra, e consigo o produto do furto.

O masculino esboçou certa resistência durante a abordagem sendo necessário o uso de técnicas de controle físico; bem como, o uso de algemas. Com o suspeito não foi encontrada nenhuma arma e após identificado, foi verificado que possui diversas passagens policiais.

A guarnição então deslocou para a loja Havan, local onde foi realizado o roubo e fez contato com a responsável, onde relatou para a guarnição que o masculino esteve na loja, entrou no provador com peças de roupa, saiu então vestido com algumas e de posse de outras, já iniciando a saída da loja.

A mesma na tentativa de impedir a ação falou para que o mesmo retirasse as peças e deixasse no local ou que efetuasse o pagamento, nesse momento o masculino iniciou a fuga e embarcou numa bicicleta que estava do lado de fora e colocou a mão por debaixo da roupa dizendo "estou armado e vou atirar, não vem atrás de mim".

Uma testemunha que estaria do lado de fora da loja em seu veículo presenciou a ação do agente e em seu veículo acompanhou o mesmo, repassando as informações via 190, ainda acompanhou o masculino que se evadia do local até a abordagem realizada pela guarnição policial. Este relatou para a guarnição que "presenciou a ação do masculino e que foi também ameaçado pelo autor na hora da fuga do mesmo, informou que ele colocava a mão na pochete e dizia "estou armado e vou atirar, não vem atrás de mim".

Após ser dado voz de prisão por roubo ao masculino, apreender os objetos que foram subtraídos na ação, a bicicleta utilizada na fuga, o dinheiro em sua posse e colher os relatos da vítima e testemunha; se fez a apresentação à Delegacia de Polícia Civil de Indaial para os procedimentos cabíveis.