Prefeitura de Timbó abre Agosto Dourado com Roda de Amamentação

Por Roman Raiter 02/08/2022 - 10:36 hs

Entramos no Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento e saúde dos bebês. As ações são promovidas pela Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, acontece a Roda de Amamentação, a partir das 14h30, no Centro Evangélico Cristo Redentor (próximo a Igreja Luterana, na Rua Julius Scheidemantel, 332). “Este será um momento muito especial para mamães e seus bebês, com trocas de experiências valiosas para a saúde de ambos”, explica a nutricionista Luize Amanda Salvador.

Desde o início da pandemia da Covid-19, esta é a primeira vez que a ação, já tradicional no calendário do mês de agosto, será feita de forma presencial.

Fortalecer a amamentação: educando e apoiando

O tema nacional da campanha do Agosto Dourado deste ano é “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”. Em parceria com a Secretaria de Educação, durante os meses de junho e julho, a nutricionista Luize, a enfermeira e coordenadora técnica da Saúde da Mulher, Luciana Butzke Marconcini, e a enfermeira e gerente de enfermagem, Fernanda Vicente Dalpiaz, ministraram palestras para estudantes dos 8ºs anos nas seis escolas da rede municipal sobre a importância da amamentação.

Nestas palestras os alunos desenvolveram frases de sensibilização acerca da temática. Uma frase de cada escola, então, foi escolhida para fazer parte da campanha de divulgação do Agosto Dourado, em outdoors pela cidade e nas redes sociais da Prefeitura.