Centro de Convivência retoma Projeto de Inclusão Digital para a Terceira Idade

Por Roman Raiter 05/08/2022 - 10:11 hs

O Centro de Convivência, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Indaial, está retomando em agosto o Projeto de Inclusão Digital para a Terceira Idade. Aulas de Informática Básica serão disponibilizadas gratuitamente para idosos do Município. 

O curso acontecerá nas dependências do Polo da Universidade Aberta do Brasil, localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, 49, Centro, com encontros nas quintas, das 14h às 17h, para iniciantes, e nas quartas e sextas, das 8h às 11h, para usuários que já participaram do projeto anteriormente e pretendem se atualizar. 

Pessoas com 60 anos ou mais interessadas em participar devem fazer sua inscrição no Centro de Convivência, localizado na rua Leoberto Leal, fundos do Sais, no bairro Tapajós, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17. 

“A tecnologia é uma importante aliada na inserção social e na busca por informações para manter-se atualizado. Seu uso, inicialmente presente entre os adultos, já chegou às crianças e vem crescendo entre os idosos. Nosso objetivo é apresentar as principais ferramentas disponíveis, como usá-la e também ficar atento a possíveis golpes realizados através dos meios digitais”, explica a gerente de Promoção da Terceira Idade, Sirlene da Veiga.

De acordo com Sirlene, as aulas devem iniciar no fim do mês de agosto. “Estamos divulgando a retomada do projeto e contando com a participação dos idosos para que possamos fechar as turmas e começar as aulas. No local também estará disponível uma biblioteca para que eles consultem diversos livros”, complementa.