Timbó promove conversa sobre ecossistema de inovação

Por Roman Raiter 12/08/2022 - 10:34 hs

Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de agosto, aconteceu o segundo encontro do Ecossistema de Inovação de Timbó, com o tema Cultura da Inovação.

A Texneo, empresa especializada no desenvolvimento de malhas sports, beach e underwear, sediada em Indaial, compartilhou sobre o processo de inovação aplicado na empresa, com o intuito de criar uma Cultura de Inovação juntamente com seus colaboradores. A companhia catarinense criou também o programa de Inovação Aberta.

O programa convidou empresas de tecnologia, startups e instituições de pesquisa a apresentarem soluções compatíveis com os desafios mapeados.

O encontro foi promovido pela Diretoria de Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal de Timbó e o Centro de Inovação Blumenau em parceria com diversas entidades.

“Um dos caminhos para que Timbó possa se tornar um polo de inovação é aproximar os protagonistas e fomentadores de soluções inovadoras no município em conversas sobre processos de inovação nas empresas. Está sendo criado um grupo de trabalho de inovação e desenvolvimento, que vem fortalecendo e intensificando as movimentações deste ecossistema”, explica o diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Júnior Gama.

O próximo evento será em setembro com data e local ainda a definir.