Noite do Pijama na Escola Municipal Tiroleses e UPE Alecrim reuniu cerca de 170 alunos

Por Roman Raiter 20/10/2022 - 08:43 hs

A Escola Municipal Tiroleses e UPE Alecrim realizou no dia 14/10, a festa do pijama para os estudantes das referidas unidades. Com o tema: "Festa Neon", os estudantes participaram de diversas atividades envolvendo a socialização, a diversão e principalmente a aprendizagem.

Muita cor tomou conta da festa neon e das brincadeiras. A noite iniciou com o teatro proporcionado em parceria com a VIACREDI cujo tema: “Floresta encantada”, trouxe a mensagem da importância da preservação do meio ambiente. Em seguida as crianças jantaram e logo após, organizadas em grupos, participaram das estações de atividades propostas para a noite, tais como: Contação de histórias, balada kids, roda de canto e o circuito psicomotor “no escuro” que foi a sensação da noite. 

Ao término das atividades foram acomodadas nos espaços destinados para soninho. Este já preparado com a sessão cinema. O despertar no outro dia foi bastante animado. As crianças desfrutaram de um delicioso café da manhã antes de retornarem para suas casas. E é claro, todos cantaram os parabéns aos professores pelo dia do professor!

Com certeza muitas memórias afetivas foram proporcionadas nesse evento. 

São atividades deste nível que promovem expectativas e também aventuras que marcam o imaginário das crianças e, certamente, é uma experiência vivida que contribui para a aquisição da autonomia e crescente independência, especialmente para formação de laços afetivos de respeito e cooperação cada vez mais estreitos, tanto com seus colegas como com professores.