Purpuratas em ação
Primeiras promessas marcam cerimônia de fundação do Grupo Escoteiro Purpurata em Timbó
Primeiras promessas marcam cerimônia de fundação do Grupo Escoteiro Purpurata em Timbó
O Museu da Música de Timbó foi sede de um grande evento. Embalado ao som de tradicionais músicas escoteiras, pois, o local foi palco da cerimônia de fundação do Grupo Escoteiro Purpurata, terceira entidade deste segmento na cidade.
O evento é marcado pela realização da promessa escoteira de todos os membros que fazem parte do grupo e, com isso, passam a integrar a fraternidade escoteira mundial. O ato contou com a presença de autoridades municipais, familiares e muitos “irmãos de lenço”, como são chamados os demais membros do movimento entre si.
Com a fundação do Purpurata, que recebe o número 168/SC, identificando o grupo entre os demais em Santa Catarina, atualmente, o estado conta com 123 entidades escoteiras em atividade, somando mais de 10 mil membros ativos.
Firmando parcerias
Durante as falas das autoridades presentes, a relevância dos fundamentos do escotismo como apoio educacional e moral para os jovens foram citadas em todos os discursos, demonstrando a sensibilidade dos gestores com os objetivos da causa escoteira que é estimular as potencialidades dos membros para que se tornem cidadãos úteis, responsáveis e comprometidos com a sociedade.
O Grupo Escoteiro Purpurata iniciou suas atividades com os jovens em março deste ano, na sede da Associação de Moradores do Bairro Padre Martinho, mas a partir do final deste mês de agosto estará mudando sua sede para a Escola de Ensino Fundamental Clara Donner, no bairro Dona Clara, a convite da escola e com apoio da APP local e da Gerência Regional de Educação.
“Essa parceria que nasce também alinha-se aos objetivos da União dos Escoteiros do Brasil em expandir para dentro das escolas o escotismo, possibilitando estar mais próxima dos jovens e proporcionando um complemento fundamental para a formação do caráter dos mesmos”, garante o Diretor Técnico do Grupo, Everton Pedroso.
Até dez anos
O Grupo Escoteiro Purpurata atende crianças com idade entre 6,5 e 10 anos, no Ramo Lobinho, entre 10 e 14 anos, no Ramo Escoteiro e entre 15 e 17 anos, no Ramo Sênior. Futuramente também estará apto para atender o Clã Pioneiro, para jovens maiores de 18 anos, mas qualquer interessado pode se informar do funcionamento do Grupo por meio da página de facebook do Purpurata.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó recebe dois tratores por meio de convênio com o Governo do Estado
Saúde divulga datas para agendamentos odontológicos de julho
Projeto Cada Canto um Encanto realiza segunda formação com professoras da Educação Inf...
São João de Pomerode reúne tradição, comidas típicas e shows musicais no Pavilhão d...
Reunião intersetorial discute criação de projetos sustentáveis e educacionais para Ind...
Praça da Prefeitura terá transmissão em telão do jogo do Brasil nesta sexta-feira (19)
Parlamento Jovem de Indaial participa de conferência em Pomerode
Confira os principais assuntos da Sessão desta terça-feira, 16 de junho
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE