Estudante é homenageado pela seleção no programa Jovens Embaixadores

Igor Avancini Dalri recebeu moção de aplausos na Câmara

Por Roman Raiter 25/11/2022 - 09:25 hs

O estudante Igor Avancini Dalri, 16 anos, do Instituto Federal Catarinense, foi homenageado pelos vereadores de Indaial na sessão de quinta-feira (17).  A moção de aplausos faz referência à seleção do jovem para participar do programa Jovens Embaixadores, que será realizado nos Estados Unidos, de 14 a 29 de janeiro de 2023. 

Mais de sete mil estudantes da rede pública de todo Brasil se inscreveram no programa e apenas 50 foram selecionados.  Para ficar entre os escolhidos, o indaialense teve que preencher alguns requisitos, como estar cursando o nível médio em escola da rede pública brasileira, ter boa fluência em inglês, ter excelente desempenho escolar e estar engajado em iniciativa de empreendedorismo ou impacto social em sua comunidade. 

Ansioso por representar Indaial no intercâmbio, Igor falou sobre a importância de se dedicar aos objetivos. “Acredito fortemente que, independentemente de onde você vem, você é capaz de mudar o mundo da sua maneira. (...) Então tenho muito orgulho de dizer que vou sim representar a nossa cidade e nosso estado frente ao mundo”, enfatizou.