Anvisa aprova injeção para tratamento da obesidade
Medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal
Medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou
o uso de mais um medicamento injetável de uso semanal para reduzir o sobrepeso
e obesidade.
O princípio ativo da injeção é a semaglutida. Ela é uma
substância semelhante ao hormônio GLP-1, que produzimos naturalmente no
intestino e que indica para o sistema nervoso a sensação de saciedade. O médico
endocrinologista Pedro Leão conta que a substância gera uma série de efeitos
que auxiliam no emagrecimento.
A injeção da semaglutida deve ser aplicada apenas uma vez na
semana. Pesquisa feita pelo laboratório que produz a medicação mostrou que o
medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal.
Apesar dos benefícios, o endocrinologista Pedro Leão alerta
que um profissional de confiança deve ser procurado para indicar ou não o
tratamento.
Mesmo após a aprovação, ainda não há data definida para a comercialização do medicamento.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Pet Day integra a programação do Junho Verde 2026 em Indaial com ações voltadas ao bem...
Prefeitura de Timbó recebe dois tratores por meio de convênio com o Governo do Estado
Saúde divulga datas para agendamentos odontológicos de julho
Projeto Cada Canto um Encanto realiza segunda formação com professoras da Educação Inf...
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE