Governo relança programa Mais Médicos
Iniciativa pretende ampliar atendimento, principalmente em áreas carentes
Iniciativa pretende ampliar atendimento, principalmente em áreas carentes
O governo relança,
nesta segunda-feira (20), o programa Mais Médicos para o Brasil. A
cerimônia será às 11h, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente
Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
De acordo com o
governo, a iniciativa vai ampliar o acesso ao atendimento médico no país,
principalmente nas regiões de extrema pobreza e vazios assistenciais.
No
último sábado (18), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da
Presidência da República, Paulo Pimenta, escreveu no Twitter que além de
ampliar o número de profissionais da saúde, o programa vai melhorar o Sistema
Único de Saúde (SUS), com investimentos em construção e reforma de
unidades básicas.
Na mesma publicação, Pimenta lembrou que o programa, criado pela então presidente Dilma Rousseff, “chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros. “O desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS”, acrescentou. No novo formato, a expectativa é que sejam anunciados incentivos de permanência dos profissionais nos municípios.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó recebe dois tratores por meio de convênio com o Governo do Estado
Saúde divulga datas para agendamentos odontológicos de julho
Projeto Cada Canto um Encanto realiza segunda formação com professoras da Educação Inf...
São João de Pomerode reúne tradição, comidas típicas e shows musicais no Pavilhão d...
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE