Empresário é ameaçado, cai em golpe e perde R$ 20 mil

O criminoso ameaçou matar todo mundo, bem como tocar fogo na empresa

Por Roman Raiter 06/06/2023 - 08:35 hs

Na tarde desta segunda-feira, 05, a Polícia Militar de Timbó foi empenhada para atendimento de ocorrência onde teria um homem suspeito no estacionamento de uma empresa na rua Fritz Lorenz.

No local, foi conversado com a vítima, um homem de 64 anos, o qual relatou que é proprietário da empresa e recebeu uma ligação no telefone fixo da empresa, por volta das 17h.

O suspeito se identificou como policial e disse que queria vinte mil reais no pix. Que conhecia a rotina da empresa, horários e funcionários e que estava no estacionamento da empresa.

Disse também que iria matar todo mundo, bem como tocar fogo na empresa caso não realizasse a transferência.

Em dado momento, o empresário visualizou um homem desconhecido de camisa branca adentrando ao galpão, com as características repassadas pelo criminoso acessando a porta lateral da empresa.

Nesse momento, a vítima subiu para o escritório e atendeu as exigências do autor pelo telefone, realizando vários "pix”, totalizando quase vinte mil reais.

Quando percebeu que era um golpe, ligou para polícia.


A POLÍCIA MILITAR ORIENTA AS PESSOAS PARA QUE NÃO REALIZEM TRANSAÇÕES BANCÁRIAS SEM SABER QUEM É O DESTINATÁRIO. NO CASO DE AMEAÇAS E LIGAÇÕES SUSPEITAS PROCURE A POLÍCIA MILITAR E NÃO REALIZE TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS SUSPEITAS. INÚMEROS CASOS DE GOLPES DIGITAIS VÊM OCORRENDO, COMO ESTELIONATO E EXTORSÃO, POR ISSO TOME CUIDADO COM AMEÇAS FALSAS E COMPRA E VENDA DE PRODUTOS PELA INTERNET.