SC decreta situação de emergência devido à alta ocupação de leitos por doenças respiratórias
A condição tem sido agravada em decorrência das síndromes respiratórias e dengue
A condição tem sido agravada em decorrência das síndromes respiratórias e dengue
Por determinação do governador Jorginho Mello, o Governo do Estado alterou o decreto número 80, de 20 de março de 2023, em virtude da situação de emergência em saúde pública, decorrente da elevada taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatais, pediátricos e adultos.
A condição tem sido agravada em decorrência das síndromes respiratórias e dengue nos hospitais catarinenses.
O novo decreto também garantirá o atendimento e a continuidade das melhorias estruturais nos seis hospitais da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), localizados na Grande Florianópolis. Entre elas estão adequações das infraestruturas prediais e os sistemas das redes de gases medicinais, assim como restruturação das instalações elétricas, hidrossanitárias e de climatização.
“As unidades têm apresentado sérios problemas estruturais e de manutenção, e
também necessidade de ampliação de serviços e contratação de pessoal devido à
alta demanda de atendimento”, explica a secretária da Saúde, Carmen Zanotto.
A secretária explica que, desta forma, o decreto irá agilizar a contratação de serviço, a aquisição de itens de reparo e obra de ampliação, e o custeio de medidas necessárias para recuperar, responder e restabelecer a normalidade da prestação dos serviços essenciais e de prevenção, controle e de contenção de riscos de danos e de agravos à saúde da população. O decreto está em vigor desde a datada da publicação, na última sexta-feira, 16.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó recebe dois tratores por meio de convênio com o Governo do Estado
Saúde divulga datas para agendamentos odontológicos de julho
Projeto Cada Canto um Encanto realiza segunda formação com professoras da Educação Inf...
São João de Pomerode reúne tradição, comidas típicas e shows musicais no Pavilhão d...
Reunião intersetorial discute criação de projetos sustentáveis e educacionais para Ind...
Praça da Prefeitura terá transmissão em telão do jogo do Brasil nesta sexta-feira (19)
Parlamento Jovem de Indaial participa de conferência em Pomerode
Confira os principais assuntos da Sessão desta terça-feira, 16 de junho
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE