Pai e filho sofrem golpe do PIX em Pomerode

O golpe envolveu até hóspedes de uma pousada

Por Roman Raiter 26/06/2023 - 10:57 hs

Na madrugada desta segunda-feira (26), a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de estelionato em um estabelecimento comercial no bairro Ribeirão Areia.

No local, foi conversado com um homem de 40 anos, o qual relatou que recebeu uma ligação durante a madrugada, dizendo que tinham sequestrado seu filho, de 18 anos e exigindo dinheiro para libertá-lo.

Após realizar um PIX de certa quantia, o homem acionou a PM e se deslocou para uma pousada, onde o filho deveria estar trabalhando.

Chegando no local, seu filho não estava lá e depois de certo tempo apareceu muito nervoso e informou que estava trabalhando e ligaram no telefone da pousada, perguntando sobre disponibilidade de vagas.

Após informar que não haviam vagas, eles falaram que se tratava de um assalto, que a pousada estava cercada e que era para fazer o que eles mandassem.

Mandaram fazer uma chamada de vídeo, em seguida, pegar o dinheiro e entregar para algum hóspede para que este, fizesse um pix para o golpista.

Também mandaram entrar na sala da gerência, pegar mais dinheiro e fazer a mesma coisa com outro hóspede, que também realizou o pix para o golpista.

Diante dos fatos sendo lavrado o presente boletim de ocorrência policial para posteriores diligências e ou demais investigações que o caso requer dos órgãos competentes.


A POLÍCIA MILITAR ORIENTA AS PESSOAS PARA QUE NÃO REALIZEM TRANSAÇÕES BANCÁRIAS SEM SABER QUEM É O DESTINATÁRIO.

NO CASO DE AMEAÇAS E LIGAÇÕES SUSPEITAS PROCURE A POLÍCIA MILITAR E NÃO REALIZE TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS SUSPEITAS.

INÚMEROS CASOS DE GOLPES DIGITAIS VÊM OCORRENDO, COMO ESTELIONATO E EXTORSÃO, POR ISSO TOME CUIDADO COM AMEÇAS FALSAS E COMPRA E VENDA DE PRODUTOS PELA INTERNET.