Polícia Civil de Santa Catarina faz o amassamento de 400 veículos apreendidos

A destinação ambiental correta permite que os pátios das delegacias voltem a ser urbanizados

Por Roman Raiter 21/08/2023 - 11:15 hs
Foto: PC/SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Comissão de Destinação de Veículos Apreendidos, presidida pelo delegado Adalberto Luiz Safanelli, em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Lages efetuou a descontaminação (retirada de combustível, óleo, bateria, extintor) e amassamento de aproximadamente 100 veículos e 300 motocicletas apreendidas em Inquéritos Policiais e Processos Judiciais. 

Os veículos estavam apreendidos e lotavam os pátios das Delegacias de Polícia de Capão Alto, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Bom Retiro e no pátio credenciando na cidade de Lages.

Este ato foi possível diante do que prevê o Código de Trânsito Brasileiro e Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Civil de Santa Catarina e Tribunal de Justiça de SC.

“Ações desta natureza nos deixam felizes, pois permitem a organização das unidades da PCSC onde muitos carros e motos estavam há décadas entulhando os pátios da DPS”, assinalou o delegado Safanelli. 

A Delegada Regional de Lages, Luciana Rodermel disse que a retirada desses veículos e a destinação ambiental correta, permitem que os pátios das delegacias voltem a ser urbanizados, evitando inclusive a proliferação do mosquito da dengue e de outras pragas.

Essas ações precisam ser constantes pois os policiais civis trabalham com muito mais ânimo num local organizado, limpo e urbanizado, sem aquele amontoado de veículos que durante anos e ficaram lá depositados. Agradecemos imensamente a parceria com o Poder Judiciário de SC para este processo todo”, disse a delegada Luciana Rodermel.

Todos os veículos e motos foram encaminhados para a siderúrgica contratada para a execução do serviço.