Projeto inclui palestras sobre educação financeira na rede municipal de ensino

A educação vai abordar temas como inflação, endividamento, consumos excessivo e consciente, investimento, e poupança e previdência

Por Roman Raiter 25/09/2023 - 10:39 hs
Foto: Divulgação / CMI

Seminários e palestras sobre educação financeira poderão ser inseridos nas atividades escolares da rede municipal de ensino de Indaial. É o que prevê o projeto de lei 139/2023, aprovado em primeira votação nesta terça-feira (19). 

A ideia é que o assunto seja incluído nas atividades dos alunos do ensino fundamental de forma complementar. Ainda segundo o texto, a educação financeira vai abordar temas como inflação, endividamento, consumos excessivo e consciente, investimento, e poupança e previdência. 

A proposta é de autoria dos vereadores Ana Paula Reiter, Anderson Luz dos Santos, Diego Pandini, Elton Possamai e Roger Knipers. Para ser transformada em lei, a matéria ainda precisa ser aprovada pelo Plenário em segunda votação e, depois, sancionada pelo Poder Executivo. 

Projeto autoriza adequação no orçamento da Câmara

Outro projeto aprovado durante a reunião, em primeira votação, autoriza alteração orçamentária por anulação e suplementação no orçamento da Câmara Municipal, no valor de R$ 320 mil. Em outras palavras, a proposta adéqua o orçamento da Casa Legislativa, remanejando o valor da manutenção das atividades legislativas e da Escola do Legislativo para o orçamento de ações de modernização do Legislativo Municipal.