Homem esfaqueia ex-mulher, foge com criança e gera perseguição em Indaial

Por Roman Raiter 13/11/2023 - 08:00 hs
Foto: PM/SC

Na noite de domingo, dia 12, a Polícia Militar de Indaial foi chamada para verificar o descumprimento de uma medida protetiva de urgência em relação a uma mulher, na rua Arthur Keunecke, no bairro dos Estados.

Ao chegar no local, a equipe foi recebida pela vítima, uma mulher de 30 anos, que havia acabado de retornar do Hospital Beatriz Ramos, onde havia sido vítima de lesão corporal grave.

O autor dos ferimentos, seu ex-marido de 39 anos, a havia ferido na mão com uma faca e fugido do local. A vítima percebeu que seus filhos estavam ausentes e, segundo informações de familiares, o agressor havia levado a filha em um veículo, dirigindo sob influência de álcool ou drogas e circulando com a criança pelas ruas do município.

Durante o atendimento e coleta de informações para iniciar as buscas, a equipe policial avistou o agressor com a criança solta no banco traseiro do veículo, sem qualquer dispositivo de segurança, se aproximando da residência.

Ao tentar abordá-lo, o suspeito iniciou manobras evasivas, o que deu início a uma perseguição.

Devido ao visível estado de embriaguez do condutor e ao risco em que a criança se encontrava, estando fora dos dispositivos de segurança, a equipe policial aguardou a distância adequada e o momento oportuno para realizar a abordagem.

Com sucesso, a prisão foi efetuada em frente à residência da vítima.

Na busca realizada no veículo, não foi encontrado nenhum item ilícito, apenas indícios de consumo de álcool, como o odor etílico e uma lata de cerveja no interior do veículo.

Após a busca pessoal no condutor e autor dos fatos, a criança foi entregue em segurança à mãe.

Além disso, o condutor foi detido por descumprir a medida protetiva de urgência em relação à sua ex-companheira e filhos, bem como pelos crimes de dirigir sob a influência de álcool ou drogas (apresentando hálito etílico, fala arrastada, lentidão, incontinência urinária, entre outros), ameaça (proferindo ameaças de morte à guarnição em diversas ocasiões) e violação da suspensão ou proibição de obter permissão ou habilitação para dirigir, conforme decisão judicial.

Diante do exposto, o suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial, e o veículo foi removido ao pátio conveniado devido às infrações de trânsito.