Sessão do Parlamento Jovem conta com indicações e pedido de providência

Por Assessoria de Comunicação / CMT 22/04/2024 - 09:42 hs
Foto: Assessoria de Comunicação / CMT

Na tarde do dia 18 de abril, aconteceu a 4ª Sessão Ordinária dos vereadores do Parlamento Jovem, da 2ª Sessão Legislativa, da 10ª Legislatura, no Plenário Walter Butzke.

A Sessão contou com a execução do Hino Nacional, a leitura do texto bíblico realizado pela vereadora Isabella Barrionuevo Chagas dos Santos, e do Estatuto da Criança e Adolescente, lido pela vereadora Rafaella Nones Loch.

A pauta da sessão contou com duas indicações e um pedido de providência: 

- Indicação 002/2024 - Parlamento Jovem:  Estudo de viabilidade para tornar proibido parar e estacionar veículos em um dos lados na rua João Tesch, bairro Imigrantes – autoria do vereador Vinícius Davi Arendt;

- Indicação 003/2024 - Parlamento Jovem: Estudo de viabilidade para melhoria do estacionamento para carros pequenos e transportes escolares, na UPE Violeta, no bairro Padre Martinho Stein – autoria do vereador João Vitor Moratelli;

- Pedido de Providência 005/2024 - Parlamento Jovem: Realizar, urgentemente, os reparos necessários (conserto de buraco) na pavimentação da Rua Japão, próximo à ponte Gerold Blaese, no Centro – autoria do vereador Vinícius Davi Arendt.

Na ordem do dia, o Requerimento 001/2024, que convida o Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA) para comparecer à tribuna, foi votado e aprovado por 12 votos.

Nos pronunciamentos pessoais, fizeram uso da tribuna os vereadores: Eric Koepsel, Isabella Ferrari Soares do Amaral, João Vitor Moratelli e Vinicius Davi Arendt.

A sessão foi encerrada com a leitura do relatório de atividades, realizada pelo vereador João Vitor Moratelli.

A próxima Sessão Ordinária do Parlamento Jovem será dia 2 de maio, 8h30min.