Grupo Trapos e Farrapos apresenta espetáculo “Histórias do Merini” em Indaial

A peça integra o projeto “Comédia Teatral – Família Santos”, que realiza apresentações mensais toda segunda terça-feira do mês, de junho a novembro de 2025.

Por Roman Raiter 03/07/2025 - 16:57 hs
Foto: PMI

O Grupo de Teatro Trapos e Farrapos da FIC, apresentará no dia 08 de julho, às 19h30, no Galpão das Artes, na Fundação Indaialense de Cultura, o espetáculo “Histórias do Merini”, uma comédia com toques de nostalgia, com classificação livre. A peça integra o projeto “Comédia Teatral – Família Santos”, que realiza apresentações mensais toda segunda terça-feira do mês, de junho a novembro de 2025.


Nesse espetáculo “Histórias do Merini” o elenco é formado por: Paula Marina; Helena Iten; César Andrade; Grabriela Muller de Oliveira; Gabriel Junk; Jéssica Fernanda Lemos; Anni MAffezzolli; Amanda Macedo. Elenco convidado: Benício Iten; Pietra H. Casset; Maria Rosa C. B. Prado; Giulia P. Nofre; Olívia. ; Matheus Rodrigues; Natália L. Valgas; Isabela S. Tomio; Lucca Carmona; Maria Luiza S. Link, Djenifer L da Silva, Isadora Riffel. Hemerson da Silva. 


O projeto busca criar uma rotina de apresentações e incentivar o público a frequentar o teatro. Após estrear em junho com “Histórias da Matriarca”, o grupo segue com um novo espetáculo a cada mês, trazendo diferentes situações vividas pela fictícia Família Santos.


Neste mês, a peça resgata memórias da antiga danceteria Merini, conhecida em Indaial até 2011. As cenas foram inspiradas em histórias reais pesquisadas pela coordenadora do grupo e diretora da peça, Liziane Largura.


O elenco conta com integrantes fixos do grupo e alunos convidados das oficinas de teatro da FIC, promovendo a formação e integração de novos talentos.