Café Musical terá apresentação da Banda Municipal Professor João Müller

Nesta edição a Banda Municipal apresenta a música dos imigrantes em formato de polkas, marchas e valsas.

Por Roman Raiter 18/07/2025 - 16:46 hs
Foto: PMT

Após o sucesso da Tarde do Rock e da Feira do Vinil, que movimentaram o Museu da Música de Timbó no último final de semana, a programação cultural do espaço segue com muitas atrações. E o próximo encontro já tem data marcada: neste domingo (20/7), será realizada mais uma edição do Café Musical, um dos eventos mais tradicionais do museu, e dessa vez com a participação da Banda Municipal Professor João Müller. 


A partir das 9h30min, o público poderá desfrutar de um delicioso café gratuito, servido em clima de acolhimento e proximidade. Em seguida, às 10h, inicia a apresentação musical, com duração aproximada de uma hora. Nesta edição a Banda Municipal apresenta a música dos imigrantes em formato de polkas, marchas e valsas.  


O maestro Luiz Lenzi explica que o Café Musical é uma oportunidade para quem busca um momento de pausa, arte e boas conversas. “E uma boa pitada da tradição da Europa em forma de música como, por exemplo as obras ‘Auf der Vogelwiese’ e ‘Amsel Polka’, clássicos de Billy Vaughn. Também teremos sucessos da música popular italiana, além da paisagem sonora da Irlanda com a obra de Kees Vlak, ‘Kilkenny Rhapsody’”, salienta, lembrando que o concerto prevê ainda a participação de solistas, num clima descontraído, na tradição dos concertos da Banda Municipal de Timbó. 


Criado em 2009, o evento tem como objetivo proporcionar o acesso a experiências culturais de qualidade, sem custo, e reúne um público diverso, de várias gerações, sempre envolvido por repertórios cuidadosamente escolhidos para tocar o coração e a memória afetiva de quem participa. 


Sobre o Museu 

Inaugurado em 2004 e instalado no antigo salão Hammermeister, um edifício centenário tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Museu da Música possui um acervo com mais de duas mil peças, entre instrumentos, partituras, discos e obras gráficas. É considerado único no Brasil por seu perfil e pela riqueza de sua coleção. 


Com programação ativa, acessível e afetiva, o Museu da Música segue cumprindo sua missão: preservar a memória musical, educar pela arte e abrir suas portas para todas as pessoas que acreditam na cultura como um bem coletivo. 


Serviço 


O quê: Café Musical 

Quando: 20 de julho  

Onde: Museu da Música de Timbó 

Horário: A partir das 9h30min  

Entrada gratuita