Cerca de 350 atletas participam do Desafio do Vale em Indaial
A manhã do último domingo (3) foi marcada por energia, superação e contato com a natureza durante o Desafio do Vale – Trilhas de Indaial, realizado no Parque Municipal Jorge Hardt.
A manhã do último domingo (3) foi marcada por energia, superação e contato com a natureza durante o Desafio do Vale – Trilhas de Indaial, realizado no Parque Municipal Jorge Hardt.
A manhã do último domingo (3) foi marcada por energia, superação e contato com a natureza durante o Desafio do Vale – Trilhas de Indaial, realizado no Parque Municipal Jorge Hardt. O evento reuniu aproximadamente 350 atletas, distribuídos entre as categorias 5 km (130 participantes), 15 km (200 participantes) e Kids (20 participantes), promovendo o esporte ao ar livre em meio a trilhas e belas paisagens naturais.
A estrutura do parque, completamente revitalizada, proporcionou excelente comodidade ao público. O atendimento aos atletas começou às 6h30, e a largada oficial ocorreu às 8h, com participantes de diferentes idades encarando os percursos em clima de otimismo e incentivo.
Os eventos de corrida em trilha em Indaial já haviam sido realizados pela empresa Ultra Trail Eventos entre 2016 e 2018. Agora, a convite da Fundação Municipal de Esportes, um novo formato foi proposto no mesmo local, ganhando novo fôlego com uma estrutura aprimorada.
Nos 15 km, o trajeto passou pelo Morro do Barão e trilhas da região, consagrando Jean Carlos Borghesang e Bruna Fonseca como campeões. Já nos 5 km, com percurso 100% dentro do Parque Jorge Hardt, os vencedores foram Tainara Padilha e Cezar Alonso. A criançada também teve vez na animada prova Kids, cheia de trilhas e diversão.
Com o lema "Mude o caminho. Sinta a natureza. Supere seus limites", o Desafio do Vale consolidou-se como uma das provas mais aguardadas da região, reforçando a importância dos espaços públicos como ambientes de lazer e saúde.
Os responsáveis pela prova, Maicon Cellarius e Débora Wanderck, demonstraram entusiasmo com os resultados e já planejam uma segunda edição do Desafio do Vale para 2026.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Flávio Buzzi reforça parceria com o Estado e assegura R$ 16 milhões para escolas de Tim...
Timbó realiza primeira reunião da Comissão Intersetorial das Medidas Socioeducativas
Timbó conquista primeiros troféus na etapa micro regional do JASTI em Rodeio
FIMI acontece amanhã e celebra os 92 anos de Indaial com programação especial
Prefeitura de Timbó realiza manutenção de vias no Bairro Dona Clara
Ponte Zelir Tirol recebe plantio de extremosas para embelezamento urbano
FIMI acontece amanhã e celebra os 92 anos de Indaial com programação especial
Procon de Timbó divulga pesquisa de preços de chocolates para a Páscoa
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE