Bagio participa da Copa Pan-americana no México

Por Aline Christina Brehmer 26/04/2019 - 09:58 hs
Foto: Richard Ferrari

O atleta José Alessandro Bernardo Bagio obteve a 11ª colocação na Copa Pan-americana de Marcha Atlética, no México. As competições aconteceram nos dias 20 2 21 de abril, na cidade de Lázaros Cárdenas.

Com o tempo de 1:28;26, Bagio foi o único timboense e catarinense do naipe masculino a representar Santa Catarina e o Brasil nessa competição, integrando a Seleção Brasileira de Marcha durante a Copa.

“Prova sempre dura. O forte calor foi adversário implacável, mas saímos daqui muito felizes com resultado conquistado. Estamos em processo de evolução e agora é focar no próximo passo”, declarou.

O atleta é treinato pelo professor Morastoni e foi convocado após obter a medalha de Bronze na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, que aconteceu em março deste ano.

T-Rex encerra primeira fase do estadual

Neste domingo, dia 28, no campo do Grêmio Whirlpool, em Joinville, o T-Rex Futebol Americano irá entrar em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. O adversário será o Joinville Gladiators, equipe com muita história na bola oval catarinense que está voltando aos gramados em 2019. O kickoff será dado às 14h30 e a entrada para assistir ao jogo é gratuita.

O T-Rex chega para a terceira rodada com duas vitórias na conta, contra Blumenau Vikings e Gaspar Black Hawks. Ao contrário, o Joinville Gladiators tem duas derrotas contra os mesmos adversários. Enquanto o T-Rex lidera a chave A do estadual, a equipe do norte catarinense é a lanterna do grupo.

Com duas partidas em 2019, a equipe já pode começar a analisar suas atuações e identificar onde pode melhorar visando as partes finais do estadual e, posteriormente, sua participação na Brasil Futebol Americano. Um dos destaques da partida contra o Gaspar Black Hawks com quatro sacks, o linebacker #59 Jesus Emanuel falou um pouco sobre o setor defensivo do Rex nesse início de temporada.

“A defesa praticamente tem a base do ano passado, ao mesmo tempo que os novos atletas estão procurando obter um bom desempenho para conquistar seu lugar no plantel. Com o ótimo trabalho dos treinadores, conseguimos elevar cada vez mais o nível de entrosamento entre esses atletas e aperfeiçoando cada vez mais as aplicações teórica e prática do playbook, refletindo num bom desempenho em campo”, analisou o linebacker.

O Campeonato

Se o T-Rex confirmar o resultado positivo nesta partida garante o primeiro lugar na chave A do Campeonato Catarinense, trazendo a disputa da semifinal para Timbó e aguardará seu adversário neste jogo, que será o segundo colocado da Chave B, onde estão Brusque Weavers, Itajaí Dockers, Jaraguá Breakers e São José Istepôs. A semifinal do SC BOWL XIV está marcada para o dia 18 ou 19 de maio.