Meia Maratona de Timbó

Por Aline Christina Brehmer 03/05/2019 - 14:29 hs
Foto: FME Timbó

Acontece em julho a Meia Maratona de Timbó – Timbó 150 anos, um evento esportivo que celebra o aniversário da cidade.

A Meia Maratona, que acontece dia 28 de julho, é algo inédito, sendo que serão 21 quilômetros de recursos. Os participantes podem optar pode dividir a distância fazendo em duplas ou encarar sozinho esse desafio.

Vai ter também a prova dos 5 quilômetros dentro da Meia Maratona. O evento é promovido pela Prefeitura de Timbó através da Fundação Municipal de Esportes (FME), e conta com um lindo percurso, passando por diversos bairros da cidade, com chegada no parque Henry Paul.

As inscrições podem ser feita até no dia 20 de julho no site https://inscricao.desafioagora.com.br/evento-071.

Cross Country movimentou a pista de MTB

No último fim de semana, entre os dias 27 e 28, foi realizada no Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial, mais uma edição do Bike em Ação, organizado pela Associação de Ciclismo Sapo Verde com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo e apoio da Fundação Municipal de Esportes.

No sábado, 27, ocorreram as provas da categoria Escolares para crianças com idade entre 2 e 16 anos, às quais foram divididas em várias categorias e contaram com a participação de 33 competidores.

No domingo, dia 28, foram realizadas as provas pelas categorias Federados e Sport, valendo pontos para ranking catarinense. 96 atletas puderam testar sua coragem e suas habilidades em trilhas de grande complexidade técnica, que se tornaram mais desafiadoras com a chuva insistente ocorrida naquele dia. Ao final 75 atletas conseguiram completar a prova.

A organização do evento agradece os atletas da equipe Sapo Verde e Programa Semente MTB, familiares e público presente, além dos apoiadores: Fundação Municipal de Esportes, Bombeiros Voluntários de Indaial, Pastelaria Encano, DJ Motos, Federação Catarinense de Ciclismo, CTG Amigos da Cavalgada, acadêmicos do curso de Educação Física da Uniasselvi – Polo de Indaial e voluntários (pais de atletas e amigos da Associação Sapo Verde).

A classificação final geral dividida por categorias está disponível no site www.ciclismosc.com.br.

FME Timbó duas vezes no pódio

As atletas da FME Timbó participaram do Campeonato Estadual de Bocha Rafa Vollo Feminino em Duplas neste último final de semana em Brusque.

A dupla Tita e Diva consagraram-se Campeãs. Já a outra dupla da FME Timbó Regiane, Irene e Sueli em terceiro lugar no campeonato. A atleta Tita ficou como a melhor batedora do campeonato.

Primeira competição oficial de futsal tem avaliação positiva

No último domingo, dia 28, a equipe Sub-08 da Aefi/FME Indaial disputou duas partidas pela segunda rodada da primeira fase da 18ª Copa Catarinense de Futsal, no Ginásio Gabriel Colares, em Itajaí. A equipe indaialense venceu o COC Rio do Sul por 2x1 na primeira partida e foi derrotada pelo CME Taió, no segundo jogo, por 3x2.

Encerrada a primeira fase da competição, a Aefi Futsal/FME Indaial ficou na quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos conquistados, quatro jogos (uma vitória, um empate e duas derrotas) e um saldo negativo de cinco gols (marcou seis gols e sofreu 11). Com três gols marcados, Rian é o artilheiro da equipe na Copa Catarinense.

Na primeira fase cada chave é composta por cinco equipes. Os três primeiros classificados em cada chave disputam a Série Ouro e os outros dois componentes disputarão a Série Prata. A equipe indaialense disputará a Série Prata com as equipes do Grêmio Whirlpool, de Joinvile, COC Rio do Sul e Spaca Blu Futsal, de Blumenau, com datas e locais ainda a serem confirmados.

O professor e técnico da equipe, Ruy Alexandre Pauli, considera que “essa é a primeira competição de alto nível que a categoria Sub-08 participa. Mesmo não conseguindo a classificação entre os três primeiros colocados tivemos uma participação positiva na competição, fazendo jogos bem equilibrados. Nossa evolução foi bastante nítida e convincente. Estamos no caminho certo. Com toda certeza brigaremos de igual para igual com nossos adversários nas próximas competições que teremos pela frente”, enfatiza Pauli.