No último sábado (30), o MDB Mulher de Indaial realizou o evento “Mulher, você sabe como está sua aposentadoria?”, reunindo mais de 130 mulheres inscritas em uma tarde marcada por informação, acolhimento, troca de experiências e aprendizado.
O encontro contou com palestras da advogada previdenciarista Mônica Matsuo, da psicóloga Gisele Peron Piccinini e da assistente social Miriam Teresinha Nunes, que abordaram temas como os direitos da mulher na aposentadoria, mudanças nas regras previdenciárias, planejamento para o futuro, saúde emocional e segurança na tomada de decisões.
O evento foi promovido pelo MDB Mulher Indaial, reconhecido pelo presidente do MDB de Santa Catarina, Carlos Chiodini, e pela presidente estadual do MDB Mulher, Dirce Heiderscheidt, como um dos núcleos femininos mais ativos do estado.
Há anos, o MDB Mulher Indaial desenvolve um trabalho voltado ao fortalecimento da participação feminina, à defesa dos direitos das mulheres e à busca por políticas públicas que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população. O grupo atua de forma constante em ações sociais, encontros, palestras e projetos que incentivam o protagonismo feminino e o desenvolvimento do município.
Segundo a organização, o sucesso do evento demonstra a importância de criar espaços de informação e diálogo para as mulheres, fortalecendo o conhecimento e a autonomia em temas que impactam diretamente suas vidas.
“Nosso compromisso é continuar trabalhando pelas mulheres de Indaial, promovendo conhecimento, oportunidades e ações que façam a diferença na vida de cada uma delas.”
O MDB Mulher Indaial agradece a presença de todas as participantes, palestrantes, apoiadores e voluntários que contribuíram para o sucesso deste importante encontro. 💙🌷






ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE