Giro Integração Brasil-Itália começa amanhã!

Percurso ciclístico terá mais de 90km, com ponto de partida às 9h desse sábado, dia 20, em Doutor Pedrinho

Por Aline Christina Brehmer 19/07/2019 - 15:39 hs
Foto: Divulgação/Internet
Giro Integração Brasil-Itália começa amanhã!
Percurso ciclístico terá mais de 90km, com ponto de partida às 9h desse sábado, dia 20

Emoção e adrenalina. Integração e cultura. Pela primeira vez a Pérola do Vale sedia o evento Mountain Bike Maraton, também conhecido como Giro Integração Brasil-Itália – Uma grande pedalada pelo Vale Europeu Italiano).

A Correspondente Consular Honorária da Itália no Médio Vale do Itajaí, Norma Maria da Rui, explica que o evento será realizado em duas etapas, tomando como base o grande Giro d’Itália, que já acontece há mais de 100 anos.

A primeira etapa acontece no sábado, dia 20. O ponto de partida será na cidade de Doutor Pedrinho, no Centro de Evento (rua Duque de Caxias, SC-477) às 14h. Em seguida, os participantes irão passar por Benedito Novo e Rio dos Cedros. A previsão de chegada em Timbó é às 15h30, totalizando 47km.

No domingo, dia 21, a saída de Timbó (no Pavilhão Henry Paul) está prevista para ser às 9h, passando por Indaial e seguindo rumo à Vila Germânica, em Blumenau, que é o ponto de chegada e, também, onde estará sendo realizada a Festitália.

A prova é promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com a Associação Blumenauense Pró-Ciclovias, Associação Sapo Verde de Ciclismo, TurisTimbó e Famigle Trentine.

Chance única para todos os ciclistas

Segundo Norma, a expectativa é que esse evento passe a acontecer uma vez por ano aqui na região. “O Giro Integração Brasil-Itália representa mais uma oportunidade para que os ciclistas amadores participem e conheçam nossas belezas naturais, o povo hospitaleiro que somos e, também, nossas incríveis cidades. Fica aqui o convite para os ciclistas e também para a torcida”, diz.

Qualquer pessoa pode participar e a inscrição, que custa entre R$ 60 e 80, pode ser feita no site www.ciclismosc.com.br (ali também estão todas as informações sobre o evento). Os cinco primeiros de cada categoria a chegar serão premiados.

As categorias estão divididas em: Sub-30 - 23 a 29 anos, Junior - 17 e 18 anos, Master a1 - 30 a 34 anos, Master a2 - 35 a 39 anos, Master b1 - 40 a 44 anos, Master b2 - 45 a 49 anos, Master c1 - 50 a 54 anos, Master c2 - 55 a 59 anos, Master d - 60 anos acima, Feminino open - 19 a 29 anos ou critério técnico, Feminino master a - 30 a 39 anos, Feminino master b - 40 +.

Percursos

Sábado, dia 20 – total de 47km

14h – Largada neutralizada – saída do Centro de Eventos de Doutor Pedrinho, rua Duque de Caxias, SC-477

Largada oficial – DPE 010 Garganta, saíde localidade de Santa Mariacom chegada no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

Domingo, dia 21 – total de 42km

9h – Larga neutralizada – Pavilhão de Eventos Henry Paul, rua Carlos Strey, SC-477, rua Manaus, rua Japão, rua Marechal Deodoro da Fonseca, rua Oscar Piske, SC-416 e rua Frederico Schumann.

Largada oficial – saída da rua Pomerode com chegada na Vila Germânica.