Rotary Club de Timbó faz doação ao T-Rex

Através das doações, o T-Rex pode investir nas categorias de base e escolinha, além de receber patrocínio para a confecção de novos uniformes

11/11/2019 - 10:23 hs
Foto: Rotary Club Satélite de Timbó Vale Europeu

O esporte é uma das melhores formas de promoção de uma sociedade mais igualitária, ele por vezes garante uma nova perspectiva de futuro para quem não possuiu oportunidades diversas.

Além da garantia de novas visões, o esporte auxilia em questões relacionadas ao respeito, persistência, educação, melhora a saúde e o condicionamento físico; e por todas essas razões, o Rotary Club Satélite de Timbó Vale Europeu, uniu-se ao T-Rex, buscando promover todas essas questões.


O início de uma grande parceria

O primeiro contato entre o clube e o time, aconteceu no dia 26/09, quando através da apresentação dos coach’s Guilherme e Romário, conhecemos todo o trabalho que vem sendo ministrado com as crianças, seja no projeto nas escolas, a escolinhas e o flag football, além do incrível trabalho que tem sido realizado pelo time junto ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau; foi através dessa apresentação queo Rotary compreendeu a realidade do time, as atividades e as necessidades em cada trabalho.


Foi então que o grupo decidiu que iria destinar parte do valor arrecadado no 1º Risoto do Vale ao T-Rex, garantindo a compra de 10 flags, para serem usadas nas categorias de base e escolinha, além do patrocínio no valor de R$ 1 mil para a confecção das camisas de uniforme, proporcionando material adequado para a participação das categorias em competições.

Entrega dos materiais

Como aconteceu no dia 18/10, quando a categoria sub 16 participou do Flag Cup Sixteen - Etapa Sul, conquistando a segunda colocação. No dia 31/10 aconteceu a entrega oficial dos materiais. O coach Romário fez um agradecimento especial ao Clube.

“O T-Rex tem como base a formação de pessoas melhores para a sociedade; o nosso projeto base é feito por pessoas que acreditam que podem mudar a vida de crianças por meio do esporte. Tínhamos um campeonato pela frente e sabíamos o quanto isso significava para as nossas crianças, mas precisávamos de apoio para realizá-lo; o Rotary apareceu em nosso caminho na melhor hora possível, nos conseguiu uniformes e flags para irmos ao campeonato. O brilho nos olhos e a felicidade da criançada durante o campeonato foi o melhor prêmio que poderíamos ganhar! Graças a esse clube, feito por pessoas de bom coração, conseguimos levar o time para competição e assim nos classificarmos para o nacional, que acontecerá em São Paulo. Quando se faz algo de bom grado, tudo de bom que se deseja acontece.”


O Rotary Club Satélite de Timbó Vale Europe também emitiu uma nota de agradecimento. "Somos extremamente gratos por poder escrever, junto ao T-Rex, essa história, e saber que com um pequeno gesto, proporcionamos tanto para as crianças. Nosso objetivo é continuar no auxílio da realização de mais histórias, além da construção de parceiras que proporcionem melhorias significativas à toda comunidade", declarou.