Menina Antonella recebe medicamento milionário nos Estados Unidos

13/02/2020 - 14:20 hs

Uma notícia há muito tempo aguardada por familiares, amigos e todos que contribuíram com a campanha em prol da menina Antonella, de Blumenau, que tem AME, Atrofia Muscular Espinhal.

Na manhã desta quinta-feira ela recebeu o remédio considerado o mais caro do mundo, o Zolgensma, que custa R$ 9 milhões. A informação foi veiculada no Jornal do Almoço. A família arrecadou o dinheiro durante a campanha que durou aproximadamente seis meses.

No vídeo abaixo você vê imagens do pai, Juliano, levando a Antonella para o Hospital num carrinho de bebê. Estava nevando na hora. Isso foi hoje cedo, porque o procedimento estava marcado para 8h lá nos Estados Unidos, 10h aqui no Brasil.


Eles fizeram o caminho a pé porque o hotel fica a menos de uma quadra do hospital. Na foto desta postagem Antonella já está dentro do hospital universitário para bebês e crianças de Cleveland, no estado de Ohio. Ela foi internada na UTI e mesmo que o procedimento tenha levado uma hora e meia, ela vai ficar internada por seis horas para observação. (NSC TOTAL)