VÍDEO: Rodeio registra primeira morte por Covid-19; vítima não estava no grupo de risco

Prefeito alertou população sobre a necessidade de levar o vírus a sério

Por O Município Blumenau 23/05/2020 - 10:34 hs

O município de Rodeio registrou nesta sexta-feira, 22, a primeira morte em decorrência do novo coronavírus.

O anúncio feito por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook da prefeitura. Lili Quisinsnki, de 49 anos, estava internada na UTI do Hospital Santa Catarina desde o dia 2 de maio. A mulher não fazia parte do grupo de risco.

Ela era moradora do bairro dos Lagos. De acordo com o prefeito Paulo Roberto Weiss, a paciente foi internada em estado grave, mas o quadro dela melhorou e se manteve estável até a manhã desta sexta.

Entretanto, ela não resistiu à Covid-19. “É importante registrar que essa paciente não tinha nenhuma comorbidade. Era uma pessoa sadia, mas que não resistiu à progressão do vírus. Nossos sentimentos de pesar à todos seus familiares, incluindo os dois filhos”, comentou Weiss.

Rodeio registrou apenas três casos confirmados, um deles considerado recuperado. O primeiro contágio foi registrado há 15 dias. Lili não terá um velório por conta das medidas de segurança da pandemia.

“Não queria ser o primeiro prefeito de uma cidade pequena aqui da nossa região a dar essa notícia, mas que sirva de reflexão para todos nossos cidadãos, principalmente quem acha que não existe isso e que é algo inventado pela televisão”, alertou o prefeito.

Confira a transmissão: