Moisés pode ser o próximo alvo de operações contra governadores, diz coluna

Por NSC Total 12/06/2020 - 14:07 hs

A coluna Radar, da revista Veja, informa nesta sexta-feira (12) que o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, podem ser os novos alvos de operações da Procuradoria Geral de Justiça (PGR) que miram as compras durante a pandemia. Já foram alvos o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o do Pará, Helder Barbalho.

A publicação não traz detalhes sobre as possíveis operações – que, curiosamente, miram governadores que fazem oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Em maio, a primeira delas, contra Witzel, chegou a ser “anunciada” previamente na Rádio Gaúcha pela deputada bolsonarista Carla Zambelli. O próprio presidente afirmou, mais tarde, que haveria mais ações do tipo.

Em Santa Catarina, as investigações da força tarefa entre Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil sobre a compra fraudulenta de respiradores não apontaram participação do governador Carlos Moisés. Caso contrário, o caso teria sido remetido automaticamente à PGR – o que não ocorreu.