PMSC continua com o trabalho de fiscalização das regras estaduais

05/03/2021 - 09:04 hs

O trabalho de fiscalização às regras estaduais contra a propagação da Covid-19 que está sendo realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina tem sido intensificado pelas orientações de esclarecimento e mediando os conflitos.

A ênfase está sendo para que o cidadão possa desenvolver a sua atividade no cumprimento das regras de Saúde Pública estabelecidas.

Desta forma, desde 25 de fevereiro foram realizadas 12.742 fiscalizações, sendo que houveram 34 interdições em estabelecimentos comerciais e 517 notificações por irregularidades.

No período foram instaurados 51 Boletins de Comunicação de Ocorrência Policial, 21 prisões e 532 Boletins de Ocorrência de Termo Circunstanciado.

#FiqueEmCasa

O trabalho da PMSC está voltado para orientar aos cidadãos catarinenses de que ao saírem de casa, permaneçam o menor tempo possível nas ruas e, nesse período, cumpram as principais regras, que é usar máscara, manter distanciamento das outras pessoas, permanecer o menor tempo possível dentro de ambientes fechados e voltar assim que possível, tendo uma rotina de descontaminação adequada quando chegar em casa.

A denúncias podem ser feitas pelos canais da PMSC, através do número 190 e por meio do aplicativo PMSC Cidadão, disponível nas plataformas IOS e Android.