Vereadores tiram dúvidas sobre o Simplifica Timbó

14/04/2021 - 14:30 hs

Na noite de terça-feira, (13), aconteceu a 11ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, que recebeu na tribuna a Secretária Municipal da Fazenda e Administração, Sra. Maria Angélica Faggiani,  Sr. Murilo Faria Grisolia - Coordenador e também João Paulo Alves – Gestor de Qualidade, todos responsáveis pelo programa "Simplifica Timbó" para explanarem sobre o seu funcionamento, bem como responder aos questionamentos formulados pelos nobres vereadores.  Os questionamentos podem ser conferidos na íntegra no canal do YouTube do legislativo.


Dando sequência a Ordem do Dia o vereador Edson Bona entrou com pedido de providência, solicitando que o Poder Público realize com urgência obra de correção na pavimentação da Rua Botuverá, Bairro Quintino, em frente à Casa do Poeta.

O vereador Haroldo Fiebes, solicita que seja realizado a desobstrução das bocas-de-lobo existentes na Rua Kurt Benecke, Bairro Fritz Lorenz, onde pede ao executivo, através de seu secretário de obras Moacyr Cristofolini Júnior mais agilidade no atendimento.

Vereador Carlos Adriano Krüger, realizou o pedido de providências para que o executivo, através do setor competente, proceda com a construção de uma escada/rampa de acesso ao ponto de táxi (tipo container), bem como realize a poda das árvores ali localizadas e a limpeza do local.

A vereadora Gilmara Giotti mencionou seu pedido de indicação, no qual solicita que a prefeitura municipal formalize um convênio com o Estado de Santa Catarina, para ceder o imóvel de sua propriedade, localizado no final da Rua Honorato Tonolli, Bairro das Nações para que ali seja construída uma nova Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Timbó.

Do mesmo modo, sugere-se que no imóvel onde atualmente está localizada a Delegacia de Polícia, seja instalada uma Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres, Crianças e Adolescentes.

Vereador Ivonir Schrer solicita que o Poder Executivo, através do setor competente, realize um estudo de viabilidade para tornar irrisório ou ainda, suspender o valor de taxa de licença para publicidade, especialmente com relação ao uso de “outdoor”, por empresas estabelecidas no Município.

Vereador Flávio Germano Buzzi, comunicou aos demais colegas de bancada, que foi eleito presidente do PSD de Timbó. Mencionou sua admiração e inspiração aos colegas de partidos Napoleão Bernardes e o Deputado Estadual Milton Hobus. Agradece também  Lúcia Steinheuser Gorges, que fez um excelente trabalho à frente da presidência do PSD local.

Vereador Adriano José da Silva fez um pedido de informação onde procura saber se existe algum projeto de abertura da via, entre as ruas Christian Benz e Richard Schubert, no bairro Vila Germer, visto que facilitaria o trânsito no local.

Vereador Douglas Emanuel Marchetti realizou um pedido de informação onde solicita relação à publicidade institucional em canais televisivos em alusão ao Programa Simplifica Timbó.

Vereador Adilson Mesch entrou com pedido de informação onde pede esclarecimento sobre o uso de veículos por servidores do SAMAE quando estão de sobreaviso.

Foram aprovados os seguintes Projetos:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0017/2021 que denomina e define como “Rua Americana” a rua projetada do loteamento em fase de aprovação e em processo de Regularização Fundiária Específico – REURB-E, denominado “Loteamento Ehmke”.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0020/2021 que autoriza a concessão de auxílio financeiro para entidades deste município.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0021/2021 que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Finlândia e trecho da Rua Polônia.

Sem mais pauta a presidente encerra essa Sessão Ordinária.