HBR conquista aprovação de projeto do Estado para implantação de 10 leitos da UTI Geral Adulto

11/10/2021 - 10:17 hs

Mais uma etapa vencida no processo de habilitação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral para o Hospital Beatriz Ramos. Neste início de outubro, o HBR recebeu, do Núcleo de Análise de Projetos Básicos de Arquitetura da Secretaria de Estado da Saúde, a aprovação do projeto para implantação de 10 leitos da UTI Geral Adulto.

Com a documentação aprovada pelo Estado, o Município de Indaial tem condições de buscar recursos que viabilizem o início da reestruturação no Hospital, com reforma e ampliação da UTI, que ainda inclui as Unidades de Imagenologia e Patologia Clínica. 

“Desde o início da intervenção batalhamos muito para melhorar os serviços do Hospital e consequentemente a assistência aos usuários. Seguimos com persistência, vencendo as burocracias para tornar a UTI definitiva uma realidade. O próximo passo é pleitear recursos junto ao Estado para que possamos executar a obra física”, ressalta o prefeito, André Moser. 

A administradora do Hospital, Adriane Ferrari, também comemora a grande conquista. “Muitas vidas são salvas graças à UTI, estrutura essencial para pacientes que estão em estado grave e requerem cuidados mais complexos e intensos. Por isso trabalhamos incansavelmente para disponibilizar assistência à saúde do usuário em sua totalidade”, enfatiza.