Entidade aponta Black Friday mais fraca e tímida em 2021
De 28 grupos de produtos, apenas cinco devem ter alta nas compras
De 28 grupos de produtos, apenas cinco devem ter alta nas compras
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e
Mercado de Consumo (Ibevar) aponta que a vendas da Black Friday deverão ser
mais fracas que as do ano passado. Segundo o levantamento, divulgado hoje (23),
apenas cinco categorias de produtos devem ter crescimento na intenção de compra
do consumidor, em relação a 2020.
O estudo acompanhou a intenção de compra em 28 grupos de
produtos. Entre as categorias observadas, apenas jogos eletrônicos – Nintendo
Switch (25,7%), bicicletas (18,1%), fones de ouvidos (20%), consoles de
vídeo-game (0,8%) e calçados (0,5%) estão com crescimento previsto para o
período.
“Sem o mesmo incentivo financeiro que ocorreu no ano
passado, inflação de dois dígitos, deterioração do poder real de compra do
consumidor e, considerando que muitos produtos comprados em um dado ano só
serão recomprados depois de um longo período, 2021 dificilmente poderia quebrar
recordes”, destacou o economista e presidente do Ibevar, Claudio Felisoni de
Angelo.
A pesquisa constatou ainda as categorias de produtos que mais apresentaram queda de interesse na Black Friday: jogos eletrônicos - PS4 (-46,2%) e Xbox 360º (-45,7%), Home Theater (-45,5%), impressoras (-31,2%), chuteiras (-16,2%) e camisas de times de futebol (-17,1%).
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose
Evento orienta contribuintes sobre a destinação do IR A projetos sociais, desportivos e ...
Saúde intensifica vacinação contra a Gripe com mais um Dia D no sábado (20)
Café Musical com Grupo Folclórico Os Cinquentões é neste domingo