Cedup Timbó terá novo ensino médio em 2022

Estão abertas 60 vagas para o primeiro ano do novo ensino médio

08/12/2021 - 10:01 hs

Comunidade estava aguardando, agora é oficial! Para o ano de 2022 Timbó conta mais uma opção de oferta para Ensino Médio aos jovens estudantes. O Centro de Educação Profissional irá oferecer 60 vagas para alunos que estão se formando no Nono Ano, do ensino fundamental.

As datas de matrículas acontecem de 26 a 28 de janeiro de 2022, etapa online pelo www.matriculaonline.com.br  e o mesmo período para os pais e/ou responsáveis deverão efetivar a matrícula no Cedup Trazendo a documentação necessária. O Cedup é mantido pelo Governo do Estado de Santa Catarina , educação pública e gratuita.

“Estamos muito felizes com o “NEM”. Esta, sem dúvida é uma grande conquista para a comunidade de Timbó, pois desde 2018 recebemos inúmeros pedidos por parte das famílias para a implantação do Ensino Médio no Cedup, bem como já era um pleito da Gestão anterior. Uma das minhas metas de gestão, o Novo Ensino Médio vem para complementar a oferta de uma educação de qualidade para o nosso município, oportunizando os jovens a um novo mundo, de novas possibilidades, pois a Educação se fará na Escola para eles e com eles. As vagas estarão disponíveis só em janeiro pois somente dia 07/12 recebemos o Ato oficial de aprovação no Conselho Estadual de Educação. Para Estudar no Cedup, toda juventude timboense poderá se inscrever e não somente as famílias do bairro. Iniciaremos com duas turmas no período matutino e, no primeiro ano os alunos ficarão uma tarde para o projeto de vida e o percurso formativo, aumentando para duas tardes no segundo e terceiro ano do Ensino Médio. Este novo formato de Ensino Médio é uma proposta do MEC através da Secretaria Estadual de Educação e, nossa Coordenadoria não mediu esforços para juntos oportunizarmos esta modalidade de ensino também no Cedup Timbó. Muitas e novas possibilidades para nossa juventude, com trilhas formativas também na formação profissional” destaca a Diretora Rafaela.

Lista de Documentos cópia e original:

• Certidão de nascimento e ou carteira de identidade;
• Histórico Escolar (no prazo de 30 dias após o início do ano letivo);
• Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2021;
• Cópia Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável, caso não possua, providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de identidade do proprietário;
• Só serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, telefone, contrato de locação;
• 1 foto 3x 4;
• Comprovante de renda bruta familiar;
• Declaração de Vacinas (pegar no Posto/a caderneta não será aceita).

Dúvidas: poderão entrar em contato via whats: 47 99956-7281 das 14h às 22h. A sugestão é que a comunidade siga o @ceduptimbo ou entre em contato pelos canais de atendimento telefônico: 3399-3026