Câmara Municipal de Timbó Realiza 8ª Sessão Ordinária

23/03/2022 - 09:16 hs

A Câmara de Vereadores de Timbó realizou na noite desta terça-feira (22), a 8ª Sessão Ordinária do ano de 2022. Na pauta os vereadores realizaram pedidos de informações, de providência e indicações.

O Vereador Haroldo Fiebes realizou pedido de informação acerca das contribuições previdenciárias do TIMBOPREV. Também solicita informações sobre a Rua Tupi e TBO 479, bairro dos Estados.

Vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti fez requerimento para que seja emitido convite para comparecimento na Tribuna a Secretária Municipal da Fazenda e Administração Maria Angélica Faggiani,e o Murilo Faria Grisolia, responsáveis pelo Projeto Simplifica Timbó.

Vereador Douglas Emanuel Marquetti, realizou alguns pedidos de informações, um deles é relativo ao reajuste incidente sobre o piso salarial dos professores, conforme determinação do Governo Federal. Também solicita informações sobre quantidade de cargos temporários no Executivo, e informações acerca do Timboprev.

O suplente de Vereador Wilson Uecker, apresentou alguns pedidos de indicações, dentre eles solicita que o Poder Executivo passe a disponibilizar novamente transporte, suporte e o edifício do Centro do Idoso aos grupos da terceira idade, para a realização de eventos destinados a esse público.

Também que seja incluído no Projeto Prefeitura nos Bairros, o passeio gratuito com o Bondinho. E em parceria com o vereador Douglas, solicita um estudo de viabilidade para a implantação na Central de Atendimento ao Cidadão Simplifica Timbó, de um canal específico com serviços públicos de suporte às Associações de Moradores. 

Alguns pedidos de providências foram realizados pelo Vereador Flávio Germano Buzzi, pintura de faixa de pedestres e adequação da sinalização da Rua Alfredo Girardi, esquina com Rua Apucarana, Bairro das Capitais. Serviços de macadamização e patrolamento da Tifa Colley, Bairro Mulde, também na rua Figueira, Bairro dos Estados, a qual pede para que seja inclusa no Programa de Pavimentação de Vias, no sistema de Mutirão.

Vereador Rubens Borchardt, fez pedido de providência de limpeza e nivelamento da rua Fritz Klug, Bairro Vila Germer. Também pede providências para evitar sujeira e acúmulo de barro na Rua Blumenau. Também solicita pavimentação do trecho final da rua Brusque, Bairro Quintino.

Vereador Edson José Bona pede ao executivo que providencie instalação de boca de lobo na Rua Blumenau, em frente ao número 3398, Bairro Araponguinhas. 

O Vereador Carlos Adriano Krüger solicita informações relativo ao Calendário Oficial do Município de Timbó. Solicita ainda informações sobre obras/consertos realizados no ano de 2022, no Núcleo de Educação Infantil Sonho da Criança e solicita informações acerca do Banco de Horas dos servidores nos anos de 2021 e 2022.