Vereadores manifestam contra fechamento do Posto da Receita Federal de Timbó

13/04/2022 - 11:00 hs

Os Vereadores da 19ª Legislatura de Timbó, aprovaram na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), uma Moção de Apelo para que seja reconsiderado a decisão de suspenção dos trabalhos do Posto da Receita Federal de Timbó. 

No último dia 22, através da Portaria RFB nº 157, foi publicado a suspensão da atividade da Agência da Receita Federal do Brasil na cidade de Timbó, na 9ª Região Fiscal. Esta Moção é de autoria do Vereador Haroldo Fiebes, subscrito pelos demais vereadores. 

Para os nove Vereadores é necessário que se façam avaliações sobre os impactos sociais e econômicos que uma decisão dessa natureza pode acarretar. Os Parlamentares entendem que o atendimento ao contribuinte será prejudicado dada a demanda existente, visto que nesse Posto de Atendimento são atendidas, diariamente, várias pessoas na modalidade presencial, em especial, pessoas físicas com dificuldades de manusear sistemas eletrônicos.

A Moção destaca que a nossa região vem se destacando como um dos principais polos-econômicos do Estado, contribuindo de forma singular para com a arrecadação de tributos, geração de empregos e a consequente elevação do nosso IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Por consequência, é uma das regiões que mais recolhe tributos em Santa Catarina.

Com o fechamento do Posto na cidade, o contribuinte terá que se deslocar até o município de Blumenau para ser atendido de forma presencial.