PM apreende adolescente comercializando drogas na praça do PAME

Por Roman Raiter 04/11/2022 - 09:35 hs

Na noite desta quinta-feira (03), a Polícia Militar em rondas ostensivas na praça do PAME (Centro Esportivo Bernardo Pisetta), no bairro Tapajós, em Indaial, visualizou um grupo de jovens em um local isolado com pouca iluminação.

Ao notar a presença policial, dois desses jovens empreenderam fuga a pé do local, saindo por um beco, fato esse que motivou a abordagem policial ao grupo restante pois como o local é de grande incidência de tráfico e uso de entorpecentes, levantou-se a suspeita de que o grupo estaria de posse de drogas e/ou algum outro ilícito.

Foi realizada a abordagem ao grupo de jovens identificados, todos menores de idade.

Foi realizada busca pessoal em todos os masculinos, nada de ilícito sendo encontrado, exceto com um dos adolescentes de 16 anos, foi localizado com este, escondido na meia, uma embalagem contendo a substância Crack - 0.2 Grama (g), que o mesmo relatou ter encontrado no cemitério e que iria trocar por algum objeto ou maconha, o qual é usuário.

Por se tratar de menores de idade foi feito contato com o Conselho Tutelar, onde a conselheira Fabiana informou que não iria até o local.

A guarnição com o auxílio do Copom conseguiu contato com alguns familiares responsáveis e conseguiu liberar alguns dos jovens diante da presença dos respectivos responsáveis legais (pais); no entanto, não foi possível contato com os responsáveis de um dos adolescentes, este foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Indaial juntamente com o autor da posse de entorpecentes.

Durante a abordagem, foi encontrado no local um aparelho celular marca Motorola, que posteriormente foi identificado como sendo de propriedade de um dos adolescentes, sendo este, um dos jovens que empreendeu fuga a pé do local, no momento da chegada da guarnição, tão logo com a ligação recebida no respectivo aparelho, oriunda da mãe dele, que esteve no local e o smartphone entregue em mãos, da responsável legal do menor.

A guarnição fotografou a ocorrência, apreendeu a droga e conduziu os adolescentes a Delegacia de Policial Civil. A ocorrência foi filmada por câmera policial.