Anvisa aprova injeção para tratamento da obesidade
Medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal
Medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou
o uso de mais um medicamento injetável de uso semanal para reduzir o sobrepeso
e obesidade.
O princípio ativo da injeção é a semaglutida. Ela é uma
substância semelhante ao hormônio GLP-1, que produzimos naturalmente no
intestino e que indica para o sistema nervoso a sensação de saciedade. O médico
endocrinologista Pedro Leão conta que a substância gera uma série de efeitos
que auxiliam no emagrecimento.
A injeção da semaglutida deve ser aplicada apenas uma vez na
semana. Pesquisa feita pelo laboratório que produz a medicação mostrou que o
medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal.
Apesar dos benefícios, o endocrinologista Pedro Leão alerta
que um profissional de confiança deve ser procurado para indicar ou não o
tratamento.
Mesmo após a aprovação, ainda não há data definida para a comercialização do medicamento.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó recebe dois tratores por meio de convênio com o Governo do Estado
Saúde divulga datas para agendamentos odontológicos de julho
Projeto Cada Canto um Encanto realiza segunda formação com professoras da Educação Inf...
São João de Pomerode reúne tradição, comidas típicas e shows musicais no Pavilhão d...
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE