CARNAVAL DOS IMPOSTOS: Dr Thiago Alves explica
Análise por Dr Thiago Alves (Advogado Tributarista e Presidente do IBGPT - Instituto Brasileiro de Gestão e Planejamento Tributário)
Análise por Dr Thiago Alves (Advogado Tributarista e Presidente do IBGPT - Instituto Brasileiro de Gestão e Planejamento Tributário)
Nem só de samba e alegria vive o carnaval brasileiro. É preciso ampliar o debate sobre os investimentos que se faz (altos custos) para os consumidores. Alguns exemplos clássicos do valor da folia apresento aqui: cachaça, caipirinha e chopp. Bem-vindo aos 3 produtos com mais impostos durante o Carnaval, de acordo com levantamento da ACSP (Associação Comercial de SP).
Mas se engana quem pensa que os abusos vão apenas nas bebidas alcóolicas. Elas continuam liderando o ranking do “impostômetro” brasileiro. No entanto, adereços e fantasias aparecem à frente de outras mercadorias e serviços.
Você sabia que os objetos de decoração e vestiário estão na frente dos impostos de passagem aérea, hospedagem e preservativo? No topo da lista, uma surpresa curiosa para muitos: cachaça está mais cara! A famosa bebida (muito popular em todo o Brasil) aparece com o maior índice de tributos: 81,9%.
Na sequência, a mesma lista traz a caipirinha e o chopp, com variações de 76,7% e 62,2%, respectivamente. Ainda no top 5 estão os refrigerantes em lata (46,5%). Muitos foliões usam e abusam do típico colar havaiano . Sabia que ele está custando muito mais? (46%).
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó firma acordo que garante ganho real e avanços para servidores munici...
Prefeito Flávio Buzzi anuncia mudanças no secretariado de Timbó
39º Torneio de Verão de Futsal de Indaial chega à grande final
PROCON de Indaial intensifica fiscalização sobre a CASAN devido a recorrentes faltas de ...
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE