Comunidade, Câmara e Prefeitura discutem alteração do zoneamento e do perímetro urbano de Timbó em Audiência Pública
Como parte do processo de Audiência da Prefeitura, os presentes votaram sobre o entendimento e aceitabilidade pública do projeto
Como parte do processo de Audiência da Prefeitura, os presentes votaram sobre o entendimento e aceitabilidade pública do projeto
Na noite desta quinta-feira, dia 08 de maio, a Câmara de Vereadores realizou audiência pública em conjunto com a Prefeitura de Timbó e o Conselho da Cidade, para apresentar e discutir sobre o Projeto de Lei Complementar nº 04/2025, que trata da alteração do zoneamento e do perímetro urbano de Timbó, para incluir os imóveis da sede do CIMVI em zona permitida para atividades industriais e inseri-los no perímetro urbano.
A realização da Audiência foi da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, formada pelos vereadores Clauder Geike (PL), Jonas Weege (PP) e Thelma de Souza Lenzi (NOVO).
O presidente da Comissão e relator do projeto, vereador Clauder, conduziu a audiência por parte da Câmara e a secretária de Planejamento, Indústria e Comércio, Nicoli Padilha Kloch, por parte da Prefeitura e do Conselho da Cidade.
Inicialmente, o projeto de lei foi lido pelo relator. Logo após, o Diretor Executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli, apresentou o trabalho desenvolvido pelo consórcio e os motivos do pedido desta alteração.
Em seguida, a comunidade e os vereadores presentes trouxeram suas dúvidas e sugestões, respondidas pelo Executivo e pela Comissão.
Como parte do processo de Audiência da Prefeitura, os presentes votaram sobre o entendimento e aceitabilidade pública do projeto. Foram 11 votos favoráveis e 2 contrários.
A comunidade ainda pode encaminhar suas dúvidas e sugestões até o dia 12 de maio, através do e-mail camara@camaratimbo.sc.gov.br.
Uma das questões levantadas na audiência, quanto a um estudo de impacto do projeto, já foi assunto na reunião desta manhã, dia 09, da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social. A Comissão está solicitando à Secretaria de Planejamento este estudo, para prosseguir com a análise do PLC.
Assessora: Raquel Piske/CMT
Fotos: Raquel Piske/CMT
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó firma acordo que garante ganho real e avanços para servidores munici...
Prefeito Flávio Buzzi anuncia mudanças no secretariado de Timbó
39º Torneio de Verão de Futsal de Indaial chega à grande final
PROCON de Indaial intensifica fiscalização sobre a CASAN devido a recorrentes faltas de ...
Após denúncias, Defesa Civil aciona órgãos ambientais para apurar contaminação no Ri...
PROCON de Indaial intensifica fiscalização sobre a CASAN devido a recorrentes faltas de ...
39º Torneio de Verão de Futsal de Indaial chega à grande final
Timbó entra em alerta para temporais intensos nesta quinta-feira
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE