Comunidade, Câmara e Prefeitura discutem alteração do zoneamento e do perímetro urbano de Timbó em Audiência Pública

Como parte do processo de Audiência da Prefeitura, os presentes votaram sobre o entendimento e aceitabilidade pública do projeto

Por Roman Raiter 12/05/2025 - 08:49 hs
Foto: Raquel Piske/CMT

Na noite desta quinta-feira, dia 08 de maio, a Câmara de Vereadores realizou audiência pública em conjunto com a Prefeitura de Timbó e o Conselho da Cidade, para apresentar e discutir sobre o Projeto de Lei Complementar nº 04/2025, que trata da alteração do zoneamento e do perímetro urbano de Timbó, para incluir os imóveis da sede do CIMVI em zona permitida para atividades industriais e inseri-los no perímetro urbano.

A realização da Audiência foi da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, formada pelos vereadores Clauder Geike (PL), Jonas Weege (PP) e Thelma de Souza Lenzi (NOVO).

O presidente da Comissão e relator do projeto, vereador Clauder, conduziu a audiência por parte da Câmara e a secretária de Planejamento, Indústria e Comércio, Nicoli Padilha Kloch, por parte da Prefeitura e do Conselho da Cidade.

Inicialmente, o projeto de lei foi lido pelo relator. Logo após, o Diretor Executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli, apresentou o trabalho desenvolvido pelo consórcio e os motivos do pedido desta alteração.

Em seguida, a comunidade e os vereadores presentes trouxeram suas dúvidas e sugestões, respondidas pelo Executivo e pela Comissão.

Como parte do processo de Audiência da Prefeitura, os presentes votaram sobre o entendimento e aceitabilidade pública do projeto. Foram 11 votos favoráveis e 2 contrários.

A comunidade ainda pode encaminhar suas dúvidas e sugestões até o dia 12 de maio, através do e-mail camara@camaratimbo.sc.gov.br.

Uma das questões levantadas na audiência, quanto a um estudo de impacto do projeto, já foi assunto na reunião desta manhã, dia 09, da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social. A Comissão está solicitando à Secretaria de Planejamento este estudo, para prosseguir com a análise do PLC. 
 

Assessora: Raquel Piske/CMT
Fotos: Raquel Piske/CMT